Inspirada pela "bondade e alegria", Isabel II diz-se "comprometida a servir" o Reino Unido "por muitos anos"

5 jun 2022, 18:23

Monarca assegura que, apesar de não ter estado presente em todos os eventos, o seu coração esteve sempre com o povo

A rainha Isabel II reagiu este domingo aos quatro dias de comemorações do seu Jubileu de Platina, publicando uma mensagem de agradecimento na sua página de Instagram.

Lembrando os 70 anos de reinado, o terceiro mais longo da história, apenas a dois anos do recorde estabelecido por Luís XIV, a monarca britânica afirmou-se "sensibilizada e profundamente tocada" pela presença de milhares de pessoas nas ruas ao longo dos últimos quatro dias. Com efeito, este sábado realizou-se um concerto especial que contou com mais de 10 mil pessoas a assistir, entre as quais estavam cerca de 30 membros da família real. Números que se repetiram este domingo, com o fim das comemorações a ser marcado por um longo desfile ao qual assistiram milhares de pessoas. No final, e durante três minutos, a rainha veio à varanda do Palácio de Buckingham agradecer ao povo.

Os agradecimentos estenderam-se então no Instagram, onde Isabel II falou sobre a ausência que marcou grande parte das celebrações, depois de a monarca se ter sentido mal na quinta-feira: "Apesar de não ter participado em todos os eventos presencialmente, o meu coração esteve com todos vós", disse. Entre os vários eventos realizados, a rainha falhou a tradicional corrida de cavalos em Epsom, de que tanto gosta, e também a maratona de concertos.

"Continuo comprometida a servir-vos com as minhas melhores capacidades, com o apoio da minha família", acrescentou.

Isabel II relembrou depois a "bondade, alegria e familiaridade que foram tão evidentes nos últimos dias", algo que espera ver durar "por muitos mais anos".

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados