Jardim: «PSG? Estou satisfeito no Mónaco»

19 mar 2018, 23:17
Quinas de Ouro 2018

Técnico eleito treinador do ano 2017 na Gala Quinas de Ouro

Leonardo Jardim recebeu na noite desta segunda-feira o troféu de treinador do ano 2017, com 43 por cento dos votos, na Gala Quinas de Ouro. Rui Vitória (30%) e Paulo Fonseca (27%) também estavam nomeados.

No final, o treinador do Mónaco manifestou a satisfação pela distinção: «É uma grande honra. Reflete o trabalho de 2017. O Mónaco foi campeão 17 anos depois, fomos às meias-finais da Champions. Foi uma época formidável, mas é importante realçar que é o culminar de uma carreira, finalizada com uma época de grande nível.»

Questionado se estaríamos diante do próximo treinador do PSG, o técnico disse que não: «Estão a falar com o treinador do Mónaco. O treinador do presente e do futuro, pois tenho mais dois anos de contrato. Em relação a isso nada há a acrescentar. Estou bem no Mónaco. Apostou em mim há quatro anos e continua a apostar, através dos contratos que foi dando. Estou satisfeito em relação ao presente, e se ficar no futuro também.»

Leonardo Jardim falou ainda de Bernardo Silva, que no último verão trocou o Mónaco pelo Manchester City: «Fomos busca-lo ainda jovem, acreditámos nele. Estivemos três anos a trabalhá-lo. É com muita alegria que o vejo agora no City. Fico muito satisfeito.»

Na mesma ocasião, o ex-técnico do Sporting comentou o campeonato português, desvalorizando as polémicas e dizendo que este ano «está mais equilibrado do que no anterior»: «As três equipas têm possibilidade de lutar por algo e isso é o mais importante.»

Quanto ao Mundial, Jardim manifestou a esperança em Portugal: «Tenho o mesmo sentimento que tinha no Euro. Portugal não é candidato, mas pode entrar como outsider. E depois, quando a prova está a decorrer é que se vê realmente quem são os candidatos.»

Mais Lidas

Patrocinados