Portuguesa e espanhol que fugiram de hotel em Amesterdão colocados em "isolamento compulsivo"

29 nov 2021, 11:17
Passageiros infetados foram transportados para um hotel onde vão fazer quarentena
Passageiros infetados foram transportados para um hotel onde vão fazer quarentena

Casal foi detido pela polícia militar quando já estava dentro do avião com destino a Espanha. Tinham chegado a Amesterdão na sexta-feira, vindos de Joanesburgo

PUB

O casal que fugiu do hotel em Amesterdão onde cumpria a quarentena, depois de ter testado positivo à covid-19 à chegada aos Países Baixos, foi levado para um hospital para cumprir isolamento, avança a Reuters, que cita fonte oficial.

O espanhol e a portuguesa chegaram a Amesterdão vindos de África do Sul. Fugiram do hotel e foram apanhados pela polícia militar já dentro do avião com destino a Espanha.

PUB

"Foram transferidos para um hospital nos Países Baixos para garantir que estão em isolamento. Estão agora no chamado isolamento compulsivo", afirmou Petra Faber, porta-voz do município de Haarlemmermeer, onde se situa o aeroporto de Schipol.

Faber acrescentou, no entanto, que não sabem "quem testou positivo para a nova variante" e que não vão "divulgar por razões de privacidade".

A fuga aconteceu no domingo, um dia depois de as autoridades de Haia terem anunciado que 13 pessoas, entre 61 passageiros com teste positivo à covid-19, estavam infetadas com a nova variante Omicron, identificada pela primeira vez na África do Sul. Todos os infetados tinham chegado na sexta-feira passada em dois voos ao aeroporto de Amesterdão.  

PUB
PUB
PUB

Quase todos os 61 passageiros infetados estão sob quarentena no mesmo hotel, que está a ser vigiado pela polícia e por agentes de segurança. Apenas alguns passageiros foram autorizados a permanecer em casa.

Os passageiros dos mesmos voos que não estão infetados estão a cumprir isolamento domiciliário.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Europa

Mais Europa

Patrocinados