Liga Europa: Olympiakos ganha vantagem, AC Milan empata em Belgrado

18 fev 2021, 20:20
FC Porto-Olympiakos (Fernando Veludo/LUSA)

Sem Ricardo, Leicester empatou na República Checa

A armada lusa do Olympiakos recebeu e venceu o PSV por 4-2, na primeira mão dois 16 avos de final da Liga Europa.

O campeão helénico, que teve José Sá, Bruma e Semedo na equipa inicial, marcou cedo por Bouchalakis aos nove minutos. No entanto, os holandeses reagiram de imediato e igualaram pelo israelita Zahavi volvidos cinco minutos.

A formação de Pedro Martins fez o 2-1 aos 37 minutos por M'Vila. Contudo, tal como anteriormente, a vantagem grega durou pouco: Zahavi bisou aos 40 minutos. Porém, ainda antes do intervalo o Olympiakos chegou a nova vantagem graças a um golo de El Arabi.

Nos minutos finais da segunda parte Bouchalakis bisou e deu uma boa vantagem para a viagem a Eindhoven. 

Por sua vez, Rafael Leão jogou 45 minutos na visita do AC Milan a Belgrado. Os rossoneri estiveram a vencer em duas ocasiões - graças a um autogolo de Pankov e a golo de Hernández -, mas permitiram por duas vezes o empate ao Estrela Vermelha - marcaram Kanga e Pavkov, este último no último minuto de jogo. 

Sem Ricardo Pereira, o Leicester empatou em casa do Slavia de Praga e o Dínamo de Zagreb venceu o Krasnodar na Rússia por 3-2. 

Por último, o Bayer Leverkusen esteve perto de conseguir uma recuperação notável frente ao Young Boys. Em Berna, os germânicos perdiam por 3-0 ao intervalo, mas conseguiram marcar três golos em vinte e cinco minutos. Num autêntico golpe de teatro, os suíços marcaram aos 89 por Siebatcheu e triunfaram na primeira mão (4-3).

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados