PSP deteve nove pessoas e apreendeu armas e 20 mil euros em operação num bairro dos Olivais em Lisboa

Carolina Resende Matos , atualizada às 10:30
29 nov 2022, 08:04

Ação da Divisão de Investigação Criminal da PSP decorreu no bairro Alfredo Bensaúde, em Lisboa. Nove pessoas foram detidas e foram ainda apreendidas várias armas, cartuchos e uma elevada quantia de dinheiro

A PSP de Lisboa realizou esta terça-feira uma operação especial de prevenção criminal no bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, Lisboa, onde acreditava estarem escondidas dezenas de armas de fogo ilegais, utilizadas em crimes de roubo e de homicídio, sobretudo na forma tentada, apurou a CNN Portugal. O balanço final da operação saldou-se em nove detenções, três armas e vários cartuchos apreendidos, bem como 20 mil euros em numerário.

Esta ação visou apanhar de surpresa vários moradores suspeitos, alvos de buscas com mandados emitidos pelo DIAP de Lisboa.

Toda a ação foi comandada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, com equipas de intervenção rápida para assegurar a manutenção de ordem pública no bairro durante as buscas e eventuais detenções.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informou que a operação especial de prevenção criminal tinha em vista o "cumprimento de 16 mandados de busca domiciliária e 22 de busca não domiciliária na freguesia de Olivais, cidade de Lisboa".

Toda a ação foi comandada pela Divisão de Investigação Criminal da PSP. Foto: DR

A mesma declaração acrescentava que "nesta operação de natureza preventiva e de grande envergadura em zonas urbanas com grande probabilidade de alguns dos residentes portarem ou terem na sua posse armas de fogo ou armas brancas e em estreita articulação com a 11.ª Secção do DIAP de Lisboa estão a ser empenhadas diversas valências da Polícia de Segurança, desde a investigação criminal, às equipas de Intervenção rápida, Núcleo de Armas e Explosivos  e Unidade Especial de Polícia".

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados