Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência
Um homem de 40 anos e uma mulher de 26 foram detidos no aeroporto de Lisboa por suspeita de tráfico de estupefacientes, tendo-lhes sido apreendidas 113.500 doses de cocaína, revelou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
Numa nota, o Cometlis avançou que, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve os dois passageiros na quarta-feira, pelas 11:20.
Os detidos tinham viajado num voo proveniente do Brasil, disse fonte policial à Lusa, sem revelar a nacionalidade dos suspeitos.
De acordo com a nota da PSP, os agentes, numa “ação de controlo de primeira linha, não obstante haver condições de validação para passagem de fronteira, seguindo o procedimento de controlo obrigatório, que motiva entrevista, perceberam que poderia haver risco” e optaram “por requerer controlo de segunda linha”.
Numa ação mais apurada, percebeu-se que os passageiros “podiam transportar produto estupefaciente, situação que se confirmou, estando dissimuladas na bagagem que transportavam 113.500 doses de produto suspeito de ser cocaína”, avançou a força de segurança.
Após lhes ser dada voz de detenção, os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, recolhendo à zona de detenção do Cometlis.
Foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.