Tricampeão francês amplia a vantagem no topo da Ligue1
O PSG segue invicto e líder isolado da Ligue1. Na tarde deste sábado, na 10.ª ronda, os parisienses receberam e venceram o Lens, por 1-0.
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram totalistas no PSG, enquanto o médio David Pereira da Costa foi a jogo no Lens.
O único golo foi apontado ao quarto minuto, por Dembélé.
✨ Bradley 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐨𝐥𝐚 x Ousmane 𝐃𝐞𝐦𝐛𝐞́𝐥𝐞́ ✨#PSGRCL 1️⃣-0️⃣ I #Ligue1 pic.twitter.com/WggwTPnmPH
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 2, 2024
Num encontro de sentido único, os anfitriões foram incapazes de capitalizar as inúmeras oportunidades, até porque jogaram com mais uma unidade a partir dos 60m, aquando da expulsão de Khusanov.
Por isso, este foi um encontro de poucas ideias e escasso em intensidade, para frustração de Luis Enrique e dos adeptos do PSG.
Face a este triunfo em serviços mínimos, o tricampeão segue no topo, com 26 pontos, mais seis do que o Mónaco.
No calendário do PSG segue-se a receção ao Atlético de Madrid, na noite de quarta-feira (20h), na quarta ronda da Champions. No regresso à Ligue1, os parisienses jogarão no reduto do Angers (14.º) na noite de sábado (20h).
Por sua vez, o Lens é sétimo, com 14 pontos. Segue-se a receção ao Nantes (12.º).
Nice sofre para vencer no reduto do Brest
O Nice aproveitou o empate entre Lyon e Lille (1-1) para ascender ao quinto lugar. Na visita ao Brest, na tarde deste sábado, o Nice triunfou, por 0-1.
Depois de Mohamed-Ali Cho ver o golo anulado, aos 37 minutos, Guessand forçou a vantagem dos forasteiros. Por isso, estavam decorridos 42m quando o marcador mudou.
Quanto ao segundo tempo, o Nice revelou tenacidade para resistir à pressão do Brest (11-1 em remates, 74-26 de posse de bola).
Desta forma, o Nice é quinto, com 16 pontos. Na 10.ª ronda receberão o Lille (3.º).
Por sua vez, o Brest é 10.º, com 13 pontos. Segue-se a visita ao Sparta Praga, na Champions, e ao Montpellier (18.º), na Liga.