É com estas pessoas que o PSD quer apertar a oposição a Costa

11 jul 2022, 18:19
Parlamento (António Pedro Santos/ LUSA)

Já é conhecida a lista para a direção da bancada do PSD. Há 10 vice-presidentes e o objetivo é chegar aos 12

Já é conhecida a lista para a direção do grupo parlamentar do PSD, cujas eleições estão marcadas para 13 de julho. Por norma, o PSD tinha um total de sete vice-presidentes. Mas, desta vez, apresentaram 10 e o objetivo é que passem a ser 12. 

Num comunicado enviado à CNN Portugal, o partido explica: "Uma vez que nos termos do art.º 4 do regulamento interno do Grupo Parlamentar do PSD, foi introduzido em 2020 o limite máximo de 10 Vice-Presidentes, será imediatamente, após a eleição, proposto em reunião do Grupo Parlamentar, a alteração ao regulamento, nos termos vigentes anteriormente, para esse número passar a 12."

Para além dos dez que consta da lista, seriam acrescentados ainda Alexandre Poço e Luís Gomes para o preenchimento desses dois lugares. A lista candidata é composta pelos seguintes nomes:
 
Presidente

-Joaquim Miranda Sarmento

Vice-presidentes
-Ricardo Baptista Leite
-João Moura
-Paula Cardoso
-Paulo Rios de Oliveira
-Catarina Rocha Ferreira
-Clara Marques Mendes
-Joaquim Pinto Moreira
-Andreia Neto
-Hugo Oliveira
-Hugo Carneiro

 
 Secretários

-Emília Cerqueira
-Sónia Ramos

Desta lista, é de realçar o nome de Hugo Carneiro, uma vez que era secretário-geral da direção de Rui Rio e agora sobe a vice-presidente e ainda Catarina Rocha, que era apoiante da anterior direção, mas mantém-se como vice.

Recorde-se que as eleições para o grupo parlamentar do PSD foram adiadas de 12 para 13 de julho, devido à realização das jornadas parlamentares do Chega esta segunda e terça-feira. Vai decorrer entre as 15:00 e as 18:00. 

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados