O “ Centeno” de Rui Rio é a escolha de Luís Montenegro para líder da bancada parlamentar do PSD

30 jun 2022, 19:54
Joaquim Miranda Sarmento (PSD/João Pedro Domingos)

Anterior líder, Paulo Mota Pinto, deixou o cargo a pedido de Montenegro. Eleições são a 12 de julho

Joaquim Miranda Sarmento é candidato à liderança da bancada parlamentar e já comunicou isso mesmo aos deputados sociais-democratas, sabe a CNN Portugal.

Numa mensagem enviada esta quinta-feira de tarde, o deputado e atual coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD comunicou que articulou com Luís Montenegro a decisão de se candidatar à liderança parlamentar. A mensagem chegou via e-mail pouco depois de Paulo Mota Pinto ter anunciado que iria abandonar o cargo para o qual foi eleito há apenas dois meses, no início desta legislatura, a pedido do líder eleito do partido.

Joaquim Miranda Sarmento ficou conhecido nas legislativas de 2019 como o “Centeno” de Rui Rio, quando este o colocou como porta-voz do partido para as questões relacionadas com a área das Finanças Públicas. Coordenou com David Justino, vice-presidente, o programa eleitoral do PSD para as legislativas de 30 de janeiro deste ano, quando foi eleito deputado pela primeira vez. 

A sua experiência parlamentar resume-se assim aos três meses da atual sessão legislativa, mas Luís Montenegro já tinha apostado nele para coordenador a sua moção estratégica nas eleições diretas do partido.

As eleições para a bancada parlamentar estão marcadas para 12 de julho.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados