Pedro Nuno Santos: "António Costa é o maior trunfo que temos" no PS

21 dez 2021, 23:25

Medo de perder as eleições? “Eu não tenho medo de nada”. Ministro das Infraestruturas garante que não está de olho na liderança do PS e desfia elogios ao primeiro-ministro

Pedro Nuno Santos garante não ter medo de nada, nem de perder as próximas eleições. E quando confrontado com a vontade de suceder a António Costa, diz que a questão "não se coloca" e contrapõe com rasgados elogios ao primeiro-ministro. Se se diz que a relação entre ambos não é a melhor, não é partir destas palavras que se recolhe indícios.    

"A melhor pessoa, o melhor político português – de longe – para liderar os próximos anos, não só para lidar com a pandemia mas continuar a recuperação económica em Portugal, é António Costa. E esse é de facto o maior trunfo que nós temos".

O elogio teve lugar em entrevista esta terça feira à noite em exclusivo na CNN Portugal, depois de aprovado o plano de reestruturação da TAP, dossiê que revelou todo o seu "entusiasmo", "única maneira" com que gosta de viver a política.

Pedro Nuno Santos garante que no PS "estamos a trabalhar para ganhar, para ganhar bem, e nós temos um trunfo enorme que o PSD não tem, e que é António Costa."

Quando questionado sobre se uma eventual derrota do PS abriria espaço para suceder a António Costa no PS, Pedro Nuno Santos responde: Peço desculpa, não quero ser arrogante, eu percebo, mas, na minha opinião, e acho que na maioria dos portugueses, essa questão não tem sentido".

"Todas as indicações que temos são de uma vitória do Partido Socialista", sublinha. E conclui:

"No dia do voto, as pessoas vão escolher muitas coisas, mas uma das mais importantes é quem é que querem para liderar o país: António Costa ou Rui Rio."

"Temos um trunfo enorme que o PSD não tem e que é António Costa. O trabalho de António Costa nos últimos anos, a sua capacidade de liderança e a forma como lidou com momentos muito difíceis, nomeadamente a pandemia, obviamente confere confiança e segurança ao povo português, que um líder que ainda agora esteve a encerrar um congresso não foi capaz de dar uma proposta para os problemas do país".
LEIA MAIS
Pedro Nuno Santos acusa Rui Rio de fugir “como o diabo da cruz” de se comprometer na TAP
Governo admite privatizar a TAP em quatro anos. Interessados? “Há mais do que a Lufthansa”
Injeção do Estado de 3,2 mil milhões na TAP pode aumentar com a pandemia
“Não será feito mais nenhum despedimento na TAP" e “Portugália não será vendida”. A entrevista de Pedro Nuno Santos (na íntegra)
TAP não fecha: fica com 96 aviões e sem mais despedimentos - acordo fechado

 

Governo

Mais Governo

Patrocinados