Depois de desistir em Vila Real, Álvaro Beleza será mandatário de Pedro Nuno

25 jan, 15:43
"É preciso dar lugar aos mais novos": Álvaro Beleza explica porque desistiu de ser cabeça de lista do PS em Vila Real

Escolha de Álvaro Beleza para Vila Real gerou desconforto entre as estruturas socialistas locais. Era visto como “paraquedista”

O secretário-geral do PS Pedro Nuno Santos escolheu Álvaro Beleza como mandatário nacional da sua candidatura, anunciou o Partido Socialista em comunicado.

A decisão chega depois de o nome de Álvaro Beleza ter estado em envolvido em polémica dentro do partido, uma vez que a sua escolha como cabeça de lista por Vila Real acabou por gerar desconforto junto das estruturas locais.

Álvaro Beleza acabou por desistir do lugar, sendo Fátima Correia Pinto a assumir o primeiro lugar, argumentando que “seria o último dos paraquedistas” das listas de deputados.

"Uma das causas que eu defendo há muitos anos é a reforma do sistema eleitoral com círculos uninominais, aproximando os eleitos dos eleitores, eleições primárias nos partidos. Portanto, como é evidente, seria o último dos paraquedistas – até porque não gosto de andar de avião, também", afirmou o médico e presidente da SEDES antes da reunião da Comissão Política do PS que aprovou os candidatos a deputados.

Nascido em Lisboa a 26 de setembro de 1958, Álvaro Beleza é atualmente é também o atual diretor do Serviço de Sangue do Centro Hospitalar Lisboa Norte/Hospital de Santa Maria.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados