Dezenas de champôs secos da Pantene e Herbal Essences retirados do mercado por conterem benzeno

21 dez 2021, 15:55
Produtos Procter & Gamble
Produtos Procter & Gamble

Alguns desses produtos são comercializados em sites que revendem o produto para Portugal. A CNN Portugal aguarda uma resposta da marca

PUB

A Procter & Gamble anunciou a retirada de mercado de dezenas de produtos por conterem benzeno, um químico que pode causar cancro. Num comunicado divulgado pela marca, são enumerados mais de 30 produtos aerossóis das marcas Pantene, Herbal Essences, Hair Food, Old Spice e Aussie.

Alguns desses produtos são comercializados em sites que revendem o produto para Portugal. A CNN Portugal contactou marca e o Infarmed, para saber que implicações a decisão poderá ter por cá, mas até ao momento não obteve respostas.

PUB

De acordo com o comunicado da marca, ainda não foram relatados casos adversos ligados ao uso dos produtos e a utilização dos mesmos não expõe as pessoas a níveis de benzeno altos o suficiente para causar problemas de saúde.

"A exposição ao benzeno pode acontecer por inalação, por via oral e através da pele e pode resultar em cancro, incluindo leucemia e doenças de sangue que podem ser fatais", pode ler-se na nota.

Segundo a CNN, foi pedido às empresas comerciantes dos EUA que retirem os produtos das lojas e aos consumidores que tenham os mesmos que os atirem para o lixo, estando mesmo a oferecer reembolso total.

PUB
PUB
PUB

A autoridade do medicamento norte-americana já foi alertada.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados