Já está traduzido e nas mãos da PGR o documento de extradição de João Rendeiro

CNN Portugal , Cátia Esteves
10 jan 2022, 21:02

Toda esta documentação estará na posse das autoridades sul-africanas no dia em que o ex-banqueiro for novamente presente a tribunal, no próximo dia 21 de janeiro

Já está traduzido e nas mãos da Procuradoria-Geral da República o documento de extradição de João Rendeiro, sabe a CNN Portugal.

A CNN Portugal sabe que o processo foi traduzido por uma equipa de tradução externa e entregue na PGR durante o fim de semana. Esta tradução diz respeito não só à sentença que já transitou em julgado, mas também aos outros dois processos que ainda estão em fase de recurso.

O ex-banqueiro, recorde-se, voltou esta manhã a tribunal na África do Sul, onde esteve alguns minutos apenas para ser marcada uma nova data para o início do processo, uma vez que o tribunal sul-africano ainda não tinha o documento traduzido.

Para evitar a libertação de João Rendeiro, as autoridades portuguesas têm 11 dias para enviar toda a documentação relativa à extradição do ex-banqueiro já traduzida.

Toda esta documentação estará na posse das autoridades sul-africanas no dia em que João Rendeiro for novamente presente a tribunal, no próximo dia 21 de janeiro.

João Rendeiro está detido no estabelecimento prisional de Westville, província de KwaZulu-Natal, há 26 dias.

 

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados