Harry e Meghan alvo de "perseguição automóvel quase catastrófica" por paparazzi em Nova Iorque

17 mai 2023, 15:43
Duques de Sussex (Getty Images)

Porta-voz do príncipe Harry diz que casal e mãe de Meghan Markl foram perseguidos durante quase duas horas

O príncipe Harry, a mulher, Meghan Markl e a sogra foram alvo de uma "perseguição automóvel quase catastrófica" por paparazzi, anunciou um porta-voz do príncipe, citado pela Reuters.

Segundo a mesma fonte, a perseguição aconteceu em Nova Iorque depois de o casal ter estado numa cerimónia de atribuição de prémios da Ms. Foundation for Women, em que Meghan Markl foi homenageada pelo seu trabalho.

"Na noite passada, o duque e a duquesa de Sussex e a senhora Ragland estiveram envolvidos numa perseguição automóvel quase catastrófica da autoria de um círculo de paparazzi altamente agressivos", informou o porta-voz de Harry em declaração remetida à imprensa. 

A nota acrescenta que a "perseguição implacável" demorou mais de duas horas e resultou em várias "quase colisões" com outros automobilistas, peões e dois agentes da polícia de Nova Iorque.

"A disseminação destas imagens, dada a forma como foram obtidas, encoraja uma prática altamente intrusiva que é perigosa para todos os envolvidos", refere ainda a declaração.

De acordo com o porta-voz de Harry, a perseguição poderia ter sido fatal e envolveu paparazzi a conduzirem no passeio, a passarem sinais vermelhos e a tirarem fotografias enquanto conduziam.

Segundo a Reuters, imagens da noite passada partilhadas nas redes sociais mostram Harry, Meghan e a mãe dela, Doria Ragland, num táxi.

 

Harry e Meghan anunciaram em 2020 que iriam deixar de ser membros trabalhadores da família real e a mudança para os Estados Unidos foi justificada também pelo assédio de que eram vítimas por parte dos tabloides britânicos.

Harry tem-se manifestado várias vezes contra a intrusão da imprensa, que considera responsável pela morte da mãe. A princesa Diana morreu em 1997 num acidente de automóvel em Paris, quando tentava fugir aos paparazzi.

 

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados