“A minha avó dizia que o luto é o preço que pagamos pelo amor”. Príncipe William reage à morte de Isabel II

10 set 2022, 17:01
Príncipe William e rainha Isabel II (Glyn Kirk/AP)

O filho mais velho do agora rei Carlos III e da falecida Princesa Diana, que se torna o primeiro na linha de sucessão, Isabel II acompanhou-o “nos momentos mais felizes” e “nos momentos mais tristes”

William, recém-nomeado como Príncipe de Gales, reagiu este sábado à morte da avó, a rainha Isabel II.

“Perdemos uma líder extraordinária”, começa por escrever num comunicado partilhado no Twitter, onde lembra o “compromisso” “absoluto” da monarca falecida esta quinta-feira.

“Eu, contudo, perdi uma avó. E enquanto farei o luto pela sua perda, também me sinto incrivelmente grato”, acrescenta William, que agradece todo o apoio dado pela avó a ele, à mulher Kate e aos filhos. “Os meus três filhos puderam passar as férias com ela e criar memórias que vão durar para o resto das suas vidas”, destacou. E acrescentou: “Agradeço-lhe pela gentileza que ela demonstrou à minha família e a mim”.

O filho mais velho do agora rei Carlos III e da falecida Princesa Diana, que se torna agora o primeiro na linha de sucessão, disse que Isabel II acompanhou-o “nos momentos mais felizes” e “nos momentos mais tristes” .

“A minha avó dizia que o luto é o preço que pagamos pelo amor”, escreve na fase final do breve comunicado, que termina com o reforço de que honrará a memória da rainha com o apoio ao pai, o novo soberano, Carlos III.

A rainha Isabel II morreu, esta quinta-feira, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, rodeada pela família. A notícia foi conhecida depois de o Palácio de Buckingham ter informado que a equipa médica que acompanha a rainha estava "preocupada" com a saúde da monarca. Assim que foi dado o aviso, os príncipes Carlos e William viajaram de imediato para Balmoral para acompanhar os últimos momentos de Isabel II.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados