Príncipe William e Kate Middleton recebem novos títulos com a morte da rainha

9 set, 09:34
Príncipe William e Kate Middleton na gala dos prémios Earthshot

Alteração foi notada nas contas das redes sociais dos duques

A mudança nas redes sociais foi quase automática e quase ninguém deu por ela. A seguir à notícia da morte da rainha Isabel II, o príncipe William e a mulher, Kate Middleton, deixaram de ser apenas duques de Cambridge e passaram a ser duques da Cornualha e de Cambridge.

O título de duque da Cornualha é tradicionalmente atribuído ao filho mais velho do monarca regente, com a mulher deste a receber o título de duquesa.

William, agora príncipe herdeiro, e a mulher, receberam o título de duques de Cambridge no dia de casamento, atribuídos pela rainha, avó do príncipe.

Nas contas de Instagram e de Twitter dos duques lê-se agora: "A conta oficial dos duques da Cornualha e de Cambridge, com sede no Palácio de Kensington".

No entanto, é esperado ainda que com a coroação do rei Carlos III, William e Kate herdem os títulos de príncipe e princesa de Gales, títulos usados pelos pais do duque de Cambridge. 

O rei Carlos III, que foi príncipe de Gales até à morte da rainha, também foi duque da Cornualha e de Rothesay, título usado na Escócia.

A rainha Isabel II morreu, esta quinta-feira, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, rodeada pela família. A notícia foi conhecida depois de o Palácio de Buckingham ter informado que a equipa médica que acompanha a rainha estava "preocupada" com a saúde da monarca. Assim que foi dado o aviso, os príncipes Carlos e William viajaram de imediato para Balmoral para acompanhar os últimos momentos de Isabel II.

Com a morte de Isabel II, sobe agora ao trono o príncipe Carlos, o seu sucessor, o que tornará William o príncipe herdeiro.

Europa

Mais Europa

Patrocinados