Príncipe Harry perde recurso contra decisão do governo britânico de lhe retirar a proteção policial

28 fev, 11:24
Príncipe Harry depõe em tribunal (Getty Images)

Duque de Sussex chegou a afirmar que considerava que não se sente seguro ao visitar o Reino Unido com os filhos por causa da perseguição dos paparazzi

O príncipe Harry perdeu esta quarta-feira a ação judicial contra a decisão do governo britânico de lhe retirar a proteção policial quando se encontra no Reino Unido, avança a Reuters.

O duque de Sussex tinha interposto uma ação contra o governo no Tribunal Superior de Londres, depois de o Ministério do Interior - o Ministério responsável pela segurança - ter decidido em fevereiro de 2020 que Harry deixaria de ter automaticamente segurança policial pessoal enquanto estivesse no Reino Unido, consequência do seu afastamento enquanto membro trabalhador da família real britânica

Recorde-se que Harry chegou a afirmar que considerava que não se sente seguro ao visitar o Reino Unido com os filhos por causa da perseguição dos paparazzi. 

Em maio do ano passado, perante o tribunal, um advogado do governo afirmou que deveria ser permitida a contratação de "agentes da polícia como guarda-costas particulares para os ricos". No entanto, o tribunal não concordou com os argumentos apresentados.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Mais Lidas

Patrocinados