Duque de Sussex esclarece rumores e esclarece o que pensa de quem os cria
O príncipe Harry falou pela primeira vez em público sobre os rumores de divórcio de Meghan Markle. Convidado da conferência New York Times (NYT) 2024 DealBook Summit, o duque de Sussex abordou o tema com o colunista do NYT Andrew Ross Sorkin sobre o fascínio do público pelo seu casamento com Meghan.
“Pesquisei-te no Google News e havia pessoas fascinadas por tudo o que estás a fazer a toda a hora. Estão fascinados com a Meghan, que está na Califórnia neste momento, e tu estás aqui. E há artigos a torto e a direito sobre, sabes, 'porque é que vocês estão a fazer eventos independentes?, porque é que não os fazem juntos?", começou por questionar Sorkin, para depois tentar saber se "haver tanto interesse" na vida do casal era uma coisa boa.
Harry, pai dos príncipes Archie e Lilibet, considera que "isso definitivamente não é uma coisa boa”. "Aparentemente, comprámos ou mudámos de casa 10, 12 vezes. Parece que também nos divorciámos 10 ou 12 vezes", ironizou.
Para o marido de Meghan Markle, a única forma de lidar com os rumores é ignorá-los. “Tenho pena dos trolls. Tenho, sinceramente.”
Harry falou ainda sobre a vida do casal em Montecito, dizendo que criar Archie, de cinco anos, e Lilibet, de três, nos EUA foi a decisão certa para a sua família. “Gosto muito de viver aqui e de criar os meus filhos aqui”, afirmou, acrescentando que as crianças têm liberdade de fazer coisas nos EUA que "sem dúvida não podiam fazer no Reino Unido".
Meghan e Harry mudaram-se para a Califórnia depois de se afastarem da família real britânica em 2020.