Princesa de Gales revela o que o príncipe Louis disse sobre a morte da rainha

11 set 2022, 09:29
Princesa de Gales (Associated Press)

Enquanto cumprimentava a multidão, a princesa Catherine mostrou-se emocionada e acabou por revelar quais foram as palavras do filho

O final de tarde de sábado ficou marcado pelo momento em que os príncipes de Gales surgiram ao lado dos duques de Sussex em Windsor para cumprimentar a multidão e ver as flores que tinham sido deixadas junto aos portões do castelo em homenagem à rainha Isabel II. 

Depois de vistas as mensagens nas flores, os dois casais - que apesar de terem marcado presença no Jubileu da Rainha em junho, não eram vistos juntos, lado a lado, desde março de 2020 - seguiram para junto da multidão, agradeceram o apoio e trocaram algumas palavras sobre como estão a lidar com o luto.

E foi numa dessas conversas que a princesa de Gales, Catherine, revelou que foi ela que contou aos filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, que a bisavó tinha morrido. A um dos membros do público, a mulher do príncipe William revelou mesmo como é que o filho mais novo, de apenas quatro anos, reagiu perante a notícia.

"O Louis é tão querido e perguntou se a avó agora está com o bisavô", afirmou. O vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais e, nas imagens, pode ver-se a princesa emocionada e a colocar a mão no peito.

Ao todo, os dois casais reais estiveram 40 minutos junto da multidão, de quem receberam flores, alguns peluches, mensagens e muitas palavras de simpatia. Estava previsto que apenas os príncipes de Gales fizessem esta aparição pública, mas William convidou o irmão e a cunhada a marcarem presença num gesto que a imprensa britânica vê como um "enterrar de machado de guerra" entre os irmãos.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados