Kate Middleton regressa ao trabalho após anunciar fim da quimioterapia

CNN , Lauren Said-Moorhouse e Max Foster
18 set, 15:27
Kate Middleton (Fonte: CNN/Getty)

Kate, princesa de Gales, regressou ao trabalho depois de ter revelado que terminou o tratamento de quimioterapia.

Kate, 42 anos, casada com o herdeiro do trono britânico, o príncipe William, organizou uma reunião no Castelo de Windsor na terça-feira.

“A Princesa de Gales, Patrona Conjunta da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, realizou esta tarde uma Reunião dos Primeiros Anos no Castelo de Windsor”, de acordo com uma publicação na Circular da Corte, que documenta oficialmente os eventos realizados pela família real em público ou atrás das paredes do palácio.

Na semana passada, Kate deu informações atualizadas sobre a sua saúde, confirmando que estava “a fazer tudo o que podia para ficar livre do cancro” e a iniciar uma “nova fase de recuperação com um renovado sentido de esperança e apreciação da vida”.

Numa mensagem de vídeo profundamente pessoal, que mostrava a família a desfrutar do verão inglês, a princesa disse que os últimos nove meses tinham sido difíceis, mas que estava “ansiosa por voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.

Nenhum outro detalhe da reunião foi registado na Circular, mas Kate há anos que se concentra no desenvolvimento da primeira infância, que os assessores descreveram anteriormente como o “trabalho de sua vida”.

Em 2021, lançou o Royal Foundation Centre for Early Childhood e uma de suas principais iniciativas é a campanha de consciencialização pública “Shaping Us”, que procura melhorar a nossa compreensão coletiva de como os primeiros cinco anos de vida são críticos para moldar os adultos que crescemos ser.

Kate estava a fazer quimioterapia para um tipo de cancro não especificado desde fevereiro e só fez algumas aparições públicas nos meses seguintes.

Juntou-se à família no desfile de aniversário do Rei, conhecido como Trooping the Colour, em junho, e foi aplaudida de pé um mês depois, quando assistiu à final de singulares masculinos de Wimbledon com a sua filha, a princesa Charlotte.

Durante o tratamento, sabe-se que Kate tem trabalhado a partir de casa, participando em reuniões com a sua equipa e com representantes do seu centro de educação infantil.

Embora continue a concentrar-se na sua recuperação nos próximos meses, sabe-se que está a retomar uma agenda ligeira de compromissos públicos para o resto do ano.

Espera-se também que participe na cerimónia anual do Dia da Memória no Cenotáfio, em Londres, em novembro, em homenagem a todos os que serviram na guerra.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados