Montenegro encontrou-se com Costa "algumas vezes" sem o país saber - e por isso não vê mal em ter recebido Ventura e Rui Rocha

23 set, 17:49

Chefe do Governo voltou a defender que o palácio de São Bento não recebe "reuniões secretas"

O primeiro-ministro garantiu que quer “falar sempre a verdade”, atirando para o comunicado lançado horas antes a “dificuldade” em conseguir agendar uma reunião com o secretário-geral do PS, que esta segunda-feira atacou o Governo por não conseguir agendar uma reunião entre as partes para que seja discutido o Orçamento do Estado para 2025.

“Tive dificuldade em agendar uma reunião com o secretário-geral do PS”, afirmou Luís Montenegro, sublinhando que não existem “reuniões secretas” na Residência Oficial do primeiro-ministro.

Luís Montenegro confirmou a reunião com os presidentes do Chega e da Iniciativa Liberal, André Ventura e Rui Rocha, que a CNN Portugal avançou em primeira mão, acrescentando que é função do primeiro-ministro receber os líderes políticos.

“Também aqui vim algumas vezes sem que soubessem”, disse, lembrando os tempos de líder da oposição e de reuniões com o então chefe do governo António Costa.

O primeiro-ministro reiterou que este é um “traço de normalidade democrática e maturidade democrática” que se deve manter, até porque o Governo está “empenhado em dar um Orçamento do Estado que esteja enquadrado no programa do Governo que sirva o interesse do país e das pessoas”.

Ainda assim, Luís Montenegro garantiu que o Executivo vai “esgotar todas as possibilidades para que a proposta de Orçamento do Estado não seja inviabilizada”.

“Tudo aquilo que pudermos fazer para dialogar com os partidos políticos, nós fá-lo-emos nos formatos que forem mais adequados”, terminou.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados