Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que será operado “dentro de dois a três dias”

Agência Lusa , NM
12 dez 2021, 18:58

Intervenção cirúrgica tem como objetivo remover "uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros". A recuperação deverá durar de "oito a dez dias"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou este domingo que vai ser operado a uma hérnia inguinal “dentro de dois a três dias”, não prevendo ser substituído nas funções durante esse período.

“É uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical, por isso, penso que não será necessário [ser substituído]”, afirmou aos jornalistas à saída do XXV Congresso da Associação Nacional de municípios Portugueses (ANMP), em Aveiro.

Em 18 de novembro, o Chefe de Estado adiantou que iria ser operado a "uma pequena hérnia inguinal de oito centímetros", antes do Natal, em princípio, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas durante uma visita à feira de solidariedade Rastrillo, no Centro de Congressos de Lisboa, referiu então que terá "aí oito a dez dias de recuperação da intervenção cirúrgica", o que significa que "as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo".

"É prudente, embora eu esteja muito bem, e por mim eu viveria com esta hérnia, mas é prudente evitar que ela estrangule, pequenina que seja. E, resumindo, imediatamente antes do Natal farei uma pequena intervenção", declarou na altura.

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Relacionados

PR Marcelo

Mais PR Marcelo

Mais Lidas

Patrocinados