“Aeroporto tem de estar em proximidade de Lisboa”, defende Carlos Moedas. “É extremamente importante”

Agência Lusa , DCT
27 set 2022, 11:15
Carlos Moedas (Lusa/Estela Silva)

O presidente da Câmara de Lisboa aproveitou o momento para pedir aos empresários do turismo, a quem agradeceu o que fazem por Lisboa, que o crescimento do setor tenha em consideração os lisboetas

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, defendeu esta terça-feira que o novo aeroporto internacional de Lisboa tem de estar próximo da cidade, por ser um fator “extremamente importante” para o turismo.

“O aeroporto de Lisboa é aeroporto internacional de Lisboa e, portanto, o aeroporto tem de estar em proximidade de Lisboa. […] Não estou a medir quilómetros, estou a medir proximidade e essa proximidade é extremamente importante para o turismo em Lisboa”, pediu Carlos Moedas, na abertura da 6.ª Cimeira do Turismo, no auditório da Fundação Champalimaud, ao primeiro-ministro, António Costa, que estava a ouvir na audiência.

Congratulando-se pelo acordo alcançado pelo Governo com o PSD para uma decisão final sobre a localização do aeroporto, Carlos Moedas pediu também a António Costa rapidez na decisão.

“Os lisboetas querem rapidez, os que aqui estão, Francisco Calheiros [presidente da Confederação do Turismo de Portugal], querem rapidez, nós precisamos de uma decisão em 2023, não podemos esperar mais tempo”, sublinhou o presidente da Câmara.

Segundo Carlos Moedas, o primeiro-ministro garantiu que o autarca terá um lugar na mesa das decisões sobre o novo aeroporto. “Sei que vou ter um lugar à mesa”, assegurou Moedas.

O presidente da Câmara de Lisboa aproveitou o momento para pedir aos empresários do turismo, a quem agradeceu o que fazem por Lisboa, que o crescimento do setor tenha em consideração os lisboetas.

“O turismo só pode crescer se for para os lisboetas, se for para servir também a cidade e é isso que nós precisamos de fazer, essa ligação cada vez maior”, defendeu.

Carlos Moedas lembrou que o turismo é responsável por 20% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade de Lisboa e por 15% do emprego.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados