Jornalista da TVI/CNN Portugal Paulo Bastos vence prémio com a reportagem "O que é ser português?"

25 out, 18:29
Retratos de "Portugal, mais ou menos": números que contam

Um trabalho jornalístico que contou com a edição de Pedro Guedes e com a imagem de Ricardo Ferreira e Bruno Baltazar

O jornalista da TVI/CNN Portugal Paulo Bastos ganhou na categoria de vídeo o prémio anual da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, com a reportagem "O que é ser português?"

"Um vídeo sincopado, bem ritmado, apresentando várias informações, curiosidades e diferentes olhares sobre as nossas características e história", lê-se no comunicado.

Com esta reportagem, exibida a 10 de junho deste ano, Paulo Bastos foi tentar perceber o que é isto de "ser português" e em pouquíssimos minutos tropeçou em todas estas ideias e conceitos. Houve até quem garantisse que ser português é uma arte.

Um trabalho jornalístico que contou com a edição de Pedro Guedes e com a imagem de Ricardo Ferreira e Bruno Baltazar. Se ainda não viu a reportagem, pode vê-la na íntegra aqui

A Sociedade Histórica da Independência de Portugal tinha ainda um prémio na categoria de texto que foi atribuído a Nuno de Sousa, pelo "pequeno conto que recria, em moldes originais, a apresentação de 'Os Lusíadas' ao rei D. Sebastião, que ouve as palavras de Luís de Camões sem que este se aperceba de o rei estar a escutá-lo".

Ambos os prémios foram entregues esta terça-feira no Castelo de S. Jorge, pelo Presidente da Sociedade Histórica, José Ribeiro e Castro.

País

Mais País

Patrocinados