Jornalista da TVI vence Prémio Gazeta revelação de jornalismo

27 out 2022, 13:33

Diogo Assunção foi distinguido com o Prémio Gazeta Revelação 2021 com a reportagem "A Altura dos Sonhos"

O jornalista da TVI Diogo Assunção, 24 anos, foi distinguido com o Prémio Gazeta Revelação de Jornalismo 2021 com a reportagem "A Altura dos Sonhos", que acompanha Beatriz e Carolina, uma menina de 5 anos e uma professora universitária e investigadora na área da genética, duas pessoas que sofrem de acondroplasia, vulgarmente conhecidas como anões. 

Diogo Assunção
O jornalista Diogo Assunção

"Recebi a notícia com entusiasmo, mas acima de tudo com sentido de responsabilidade. Sei bem o peso que os prémios Gazeta carregam. Quero partilhar a distinção com a minha equipa da reportagem, mas também com todos os jovens jornalistas da redação da TVI/CNN Portugal. Aqui trabalhamos juntos para trazer o melhor que a nossa geração tem para oferecer ao jornalismo, ouvindo, respeitando e aprendendo sempre com os que cá estavam antes de chegarmos", diz Diogo Assunção sobre a distinção. 

"A Altura dos Sonhos" foi emitida no dia 8 de maio e pode ser revista aqui. Tem imagem de Miguel Bretiano e edição de Pedro Guedes. O drone é de Pedro Soares e Tiago Ferreira e o grafismo de Matilde Candeias.

Beatriz tem cinco anos e sofre de acondroplasia
Os Prémios Gazeta são os mais importantes do jornalismo nacional e são atribuídos pelo Clube de Jornalistas.
 
O Gazeta Revelação é entregue pelo Presidente da República no dia 16 de novembro, em Lisboa. 
 
 

País

Mais País

Patrocinados