Tottenham bate Burnley e volta a ultrapassar o Arsenal na luta pelos milhões

15 mai 2022, 14:25
Manchester City-Tottenham (AP)

Uma grande penalidade convertida por Harry Kane mexe com os dois extremos da classificação da Premier League

Uma grande penalidade convertida por Harry Kane mesmo antes do intervalo permitiu ao Tottenham bater o «aflito» Burnley por 1-0 este domingo. Um golo solitário que mexe com os dois extremos da classificação. No topo, os Spurs voltam a ultrapassar o Arsenal na luta pela última vaga para a Liga dos Campeões, enquanto lá em baixo, os históricos Everton e Leeds reforçaram as respetivas possibilidades de prosseguir no primeiro escalão.

Um jogo tenso no norte de Londres, com o Burnely a suster a entrada forte dos Spurs e a entrar no jogo com algumas oportunidades junto da baliza de Hugo Lloris, antes do referido penálti mesmos antes do intervalo. Um lance que passou despercebido a quase toda a gente, incluindo o árbitro. Ahsley Barnes cortou uma bola com o braço na área, o lance prosseguiu e Harry Kane até esteve muito perto de marcar, antes de o VAR analisar o lance polémico.

O árbitro acabou por rever as imagens e, depois, apontou mesmo para a marca dos onze metros de onde o goleador dos Spurs atirou a contar. Um golo que permite ao Tottenham passar a contar com mais dois pontos do que o Arsenal na luta pelo quarto lugar, pelo menos até à próxima segunda-feira, dia em que os gunners defrontam o Newcastle em Saint James Park.

Já na segunda parte, Nick Pope, guarda-redes do Burnley, brilhou entre os postes e negou dois golos feitos ao sul coreano Son Heung-min, mas a verdade é que os visitantes também chegaram a ameaçar o empate, com destaque para um remate de Ashley Barnes ao poste.

Com esta derrota, o Burnley fica abaixo da linha de água na classificação da Premier League, com menos um ponto, mas também com menos um jogo do que o Leeds. O Everton, ainda com um jogo em atraso, fica mais confortável, com dois pontos de vantagem sobre a zona de play-off.

Relacionados

Patrocinados