Phil Foden liderou a equipa de Pep Guardiola para uma goleada que permitiu um salto do nono até ao quarto lugar da Premier League
Os astros alinharam-se no dia em que Rúben Dias voltou a jogar e o Manchester City foi a Portman Road golear o Ipswich por 6-0, regressando, assim, às vitórias e dando um salto significativo na classificação da Premier League, ascendendo ao quarto lugar.
A equipa de Pep Guardiola recuperou a aura de vencedor e trucidou a equipa da casa com três golos em cada uma das partes, com a particularidade de Rúben Dias ter regressado à competição [já não jigava desde 15 de dezembro], Matheus Nunes ter atuado como lateral direito e de Bernardo Silva não ter saído do banco.
Phil Foden esteve em particular destaque no primeiro tempo. O internacional inglês abriu o marcador aos 27 minutos, depois fez a assistência para Kovacic marcar o segundo, aos 30, antes de ele próprio voltar a marcar, aos 42, a passe de Kevin de Bruyne.
Tudo fácil para o City 🤷 Foden
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 19, 2025
🏴 @premierleague | @IpswichTown 0 x 3 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/dsCLcGJ203
A segunda parte começou praticamente com o quarto golo do City, marcado por Doku, aos 49 minutos, com mais uma assistência de De Bruyne, antes do internacional belga oferecer o quinto golo, aos 57, a Erling Haaland. O resultado ficou fechado com mais um golo, o sexto, desta vez marcado por McAtee, aos 69 minutos, com assistência de Kovacic.
Só faltava o golo dele 🖐️ Haaland
🏴 @premierleague | @IpswichTown 0 x 5 @ManCity#DAZNPremier pic.twitter.com/w4sCnFL2yQ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 19, 2025
Uma goleada que permite ao City subir de um modesto nono lugar até ao quarto posto da classificação, embora ainda a uns distantes doze pontos do líder Liverpool.