Medida será aplicada depois da temporada de 2025/26
Os clubes da Premier League vão deixar de fazer publicidade a casa de apostas na parte da frente dos equipamentos a partir de 2026, anunciou esta quinta-feira a liga inglesa.
Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em retirar o patrocínio a jogos de sorte e azar, acrescentando que a medida deverá entrar em vigor no final da temporada 2025/26.
Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar.
O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a jogos de apostas.
Dos vinte clubes que disputam atualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.
Premier League clubs have today collectively agreed to withdraw gambling sponsorship from the front of clubs’ matchday shirts, becoming the first sports league in the UK to take such a measure voluntarily in order to reduce gambling advertising
— Premier League (@premierleague) April 13, 2023
➡️ https://t.co/FG6V7sJcds pic.twitter.com/5xDX5sR4gY