Já conhece o novo Mourinho? «Sou o mais bem comportado»

11 fev 2018, 13:50
Mourinho e Klopp  (Reuters)

Treinador revela que está a fazer um esforço para mudar o seu comportamento junto à linha e até reclama um prémio

Para quem ainda não reparou, José Mourinho está um treinador diferente. Já não se vê aquele treinador intempestivo, a esbracejar junto à linha, a gritar com os jogadores, com o adversário ou com os árbitros. Pelo contrário, o novo José Mourinho destaca-se pela serenidade no banco de suplentes pela forma delicada como cumprimenta os adversários. O treinador do Manchester United deu conta disso mesmo, em conferência de imprensa, anunciando que espera vir a ser recompensado pelo seu novo comportamento nos relvados.

O Mourinho controverso era uma imagem de marca desde que o treinador português chegou à Premier League, em 2004. Quem não se lembra das altercações com Arséne Wenger, Mark Hughes e, mais recentemente, com Jürgen Klopp e Antonio Conte. «Estou totalmente empenhado em ganhar o prémio do treinador mais bem comportado junto à linha. Estou a falar a sério. Há tantos prémios, melhor exibição da semana, melhor treinador do mês, devia haver um para o treinador mais bem comportado e devia ser atribuído pelos quartos árbitros. Tenho a certeza de que ia ganhar», referiu Mourinho, reforçando a sua ideia, com um «estou a falar a sério».

E o que mudou neste novo Mourinho? «Não criei um único problema aos quartos árbitros, tirando a minha expulsão no jogo com o Southampton por ter posto um pé em campo. Agora preparo-me e estou muito satisfeito, mas não estou livre de um dia perder o controlo num jogo. Não estou livre disso. Não sou perfeito, Não vou passar de mau para perfeito, nem pensar. Mas vou tentar, vou fazer um esforço e estou muito contente como as coisas estão a correr», referiu.

Já no último jogo, no triunfo sobre o Huddersfield (2-0), o novo temperamento de Mourinho foi submetido a um teste de fogo, com o reforço Alexis Sánchez a ser alvo de uma série de entradas duras. «Talvez tenha de chorar um pouco mais para proteger os meus jogadores. Os árbitros têm que, não digo proteger os jogadores, porque isso dá a ideia que só têm de proteger os jogadores de topo, mas em campo são todos iguais. Todos os jogadores têm de ser tratados pelas mesmas regras. Temos de deixar os árbitros decidir, não precisamos de treinadores a falar disto», destacou ainda o novo Mourinho.

Relacionados

Patrocinados