Cinco meses depois, a derrota: líder Arsenal perde em casa do Everton

4 fev 2023, 14:33
Everton-Arsenal (AP)

Sean Dyche estreia-se com triunfo por 1-0 no comando técnico dos «toffees»

Cinco meses depois, a derrota: o Arsenal somou este sábado o segundo desaire na Premier League, em casa do Everton (1-0), num encontro da jornada 22 da competição.

James Tarkowski, à hora de jogo, fez o único golo da partida, assistido por McNeil. Um golo que permitiu assim a Sean Dyche ter uma estreia feliz no comando técnico dos toffees, ele que sucedeu a Frank Lampard – e deixou Rúben Vinagre no banco os 90 minutos.

Nos gunners, além da estreia de Jorginho, houve também Fábio Vieira a partir do minuto 77: o médio formado no FC Porto entrou para o lugar de Odegaard, mas não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.

Depois da derrota frente ao Manchester United, a 4 de setembro, o Arsenal volta a perder para o campeonato inglês: a equipa londrina mantém a liderança da tabela classificativa, mas agora com cinco pontos de vantagem face ao Manchester City.

O Everton, com este importante triunfo, volta às vitórias três meses e meio depois e deixa, à condição, os lugares de despromoção: fica na 17.ª posição, com 18 pontos.

Relacionados

Patrocinados