Gasolina deve descer cinco cêntimos na próxima semana

14 jul 2022, 17:35
Combustíveis: subida parece imparável e esta segunda-feira acentua-se ainda mais

Descida da cotação internacional do petróleo sustenta previsões de novas reduções de preços dos combustíveis na próxima semana. Mas não no gasóleo

A gasolina deverá descer cinco cêntimos na próxima semana. Já o gasóleo, que desceu mais nas últimas duas semanas, deverá manter o seu preço nas bombas.

Estas são as estimativas desta quinta-feira, calculadas a partir da evolução das cotações internacionais dos produtos refinados e do petróleo, que continua em queda esta semana.

Esta quinta-feira ao final da tarde (em Portugal), o índice Brent negociava na casa dos 97 dólares por barril, o que compara com 107,2 dólares no final da semana passada.

Esta evolução do petróleo, que tem vindo a cair desde o pico próximo dos 123 dólares há um mês, sobretudo por causa das perspetivas de arrefecimento das economias, tem vindo a permitir também descidas nos preços dos combustíveis em Portugal.

O preço de venda do gasóleo desceu cerca de 18,3 cêntimos nas últimas três semanas (de 23 de junho até 13 de julho). Já a gasolina desceu menos no mesmo período: cerca de dez cêntimos.

Tendo em conta as estimativas, na próxima semana será a gasolina a acelerar as descidas.

Leia também
Gasóleo e gasolina continuam a descer a meio da semana (e o petróleo também). Veja os preços

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados