Gasolina continua a subir e volta a colar ao gasóleo. Veja os preços

28 dez 2022, 08:00
Preços dos combustíveis desceram esta segunda-feira, mas continuam mais caros do que em fevereiro

Depois da subida de segunda-feira, a gasolina continuou a subir na terça. E assim voltou a encostar-se ao preço do gasóleo. Os dois combustíveis custam agora praticamente o mesmo.

Gasolina sobe, gasóleo desce. Foi isso que aconteceu esta segunda e terça-feiras. As variações foram de alguns cêntimos, e fizeram com que os dois combustíveis "colassem".

Segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), um litro de gasóleo simples custa agora 1,605 euros, enquanto um litro de gasolina simples 95 custa em média 1,607 euros

Já o gasóleo especial está a ser vendido em média a 1,636 euros por litro, acima da gasolina especial 95, que é vendida a 1,632 euros.

Finalmente, as gasolinas 98 subiram ambas na segunda e terça-feiras, para um preço de 1,844 euros por litro na gasolina 98, e de 1,856 euros por litro na gasolina especial 98.

Estas alterações fazem com que o país chegue ao fim do ano com os preços dos combustíveis abaixo do que custavam antes da guerra da Rússia na Ucrânia. Isso acontece depois de os preços terem atingindo um pico durante o verão, mas também tendo em conta a descida dos impostos sobre os produtos petrolíferos.

 

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados