Levantada interdição de tomar banho na praia algarvia de Dona Ana

Agência Lusa , MJC
18 set, 19:18
Concluídas Obras na praia Dona Ana

A Agência Portuguesa do Ambiente fez uma nova análise à qualidade da água, tendo concluído que está dentro dos parâmetros de referência

A praia da Dona Ana, Lagos, viu este domingo levantada a interdição a banhos, depois de a Agência Portuguesa do Ambiente ter feito uma nova análise à qualidade da água, tendo concluído que está dentro dos parâmetros de referência.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), os resultados da nova análise à qualidade da água revelaram que “os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, estando a água “própria para banhos”.

“Face a estes resultados, a Câmara Municipal de Lagos deu instruções para que fosse novamente hasteada a bandeira verde, levantando a interdição de ida a banhos na praia da Dona Ana”, conclui o comunicado da AMN.

A praia algarvia tinha sido interdita a banhos na passada sexta-feira, no seguimento de análises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente que concluíram que a água estava “imprópria para banhos”.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados