Mulher morre em praia de Setúbal alegadamente vítima de enfarte

Agência Lusa , AG
23 jul 2022, 22:20
INEM

Vítima foi assistida por banhistas e nadadores-salvadores, mas o óbito foi declarado no local

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu este sábado na praia de Albarquel, no concelho de Setúbal, alegadamente por ter sofrido um enfarte depois de sair da água, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional precisa que o alerta foi dado pelas 16:40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informou estar uma pessoa com sintomas de enfarte na praia de Albarquel.

Foram “de imediato ativados para o local” elementos do comando local da Polícia Marítima de Setúbal, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os nadadores-salvadores da praia contígua, segundo o comunicado.

A mulher, acrescenta, foi inicialmente assistida por banhistas e os nadadores-salvadores fizeram manobras de reanimação até à chegada do INEM, mas não foi possível salvar a vítima, tenso o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

O corpo foi transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal, ainda de acordo com o comunicado.

País

Mais País

Patrocinados