Morreu Jason David Frank, o "Power Ranger" verde. Tinha 49 anos

Agência Lusa , HCL
20 nov, 22:45
 Jason David Frank

A série "Mighty Morphine Power Rangers", sobre cinco adolescentes encarregados de salvar a Terra do mal, estreou na Fox em 1993 e tornou-se um fenómeno da cultura pop

Jason David Frank, que interpretou o Green Power Ranger Tommy Oliver na série infantil dos anos 1990 "Mighty Morphin Power Rangers", morreu aos 49 anos, anunciou hoje a sua agente.

Em comunicado, Justine Hunt, que não divulgou a data da morte nem as causas, pediu "privacidade para a sua família e amigos neste momento terrível, quando se tenta aceitar a perda de um ser humano tão maravilhoso".

Walter Emmanuel Jones, o Black Power Ranger original que contracenou com Frank em “Mighty Morphin Power Rangers,” escreveu na rede social Instagram que ainda não acreditava no sucedido.

“O meu coração está triste por ter perdido outro membro da nossa família especial", escreveu Jones.

Thuy Trang, que interpretou o primeiro Power Ranger Amarelo, morreu num acidente de carro em 2001, quando tinha 27 anos.

A série "Mighty Morphine Power Rangers", sobre cinco adolescentes encarregados de salvar a Terra do mal, estreou na Fox em 1993 e tornou-se um fenómeno da cultura pop.

No início da primeira temporada, o personagem Tommy Oliver, interpretado por Frank, foi visto inicialmente como um vilão, após sofrer uma lavagem cerebral da má Rita Repulsa, mas logo depois foi aceite no grupo como o Ranger Verde e tornou-se uma das personagens mais populares da série.

Embora o seu papel não fosse permanente, Frank foi posteriormente trazido de volta como o Ranger Branco e líder da equipa.

Noutras temporadas da série, o personagem Tommy Oliver de Frank também voltou como outros rangers, incluindo Red Zeo Ranger, Red Turbo Ranger e Black Dino Ranger.

Jason David Frank também interpretou o personagem nos filmes “Mighty Morphin Power Rangers: The Movie” e “Turbo: A Power Rangers Movie”, e fez uma participação especial na nova versão “Power Rangers”, em 2017.

Praticante de artes marciais, Frank lutou em várias lutas de artes marciais mistas em 2009 e 2010.

Artes

Mais Artes

Patrocinados