Estes são os episódios mais divertidos dos voos dos portugueses

29 set 2022, 17:06
Avião

Um estudo de uma agência de viagens revela em que situações engraçadas os clientes já foram apanhados, mas não só

A ressonar e sem sapatos. Sim, muitos portugueses já foram apanhados a ressonar e sem sapatos durante um voo de avião. A agência de viagens eDreams resolveu desafiar os seus clientes a responderem a algumas perguntas sobre este tema e muitos confessaram os seus “pecados”.

Além de ressonarem (28%) ou estarem descalços (27%), há portugueses (27%) que admitem que se sentaram noutro lugar por não gostarem do que lhes foi atribuído, outros admitem ainda ter ficado alcoolizados (6%).

Mas além do que fazem, a eDreams também quis saber quais são os episódios mais comuns nos voos. O mais comum (21%) é assistir a uma briga, e, logo a seguir, ouvir pessoas a cantar alto (20%). Ver alguém a dormir num lugar estranho (14%) - corredor, de pé ou na casa de banho - é outro dos episódios mais relatados.

Mas há também quem tenha visto pessoas a roubar comida (7%) e até homens em tronco nu (5%).

Uma grande parte dos portugueses inquiridos (43%) diz que nunca viveu um momento embaraçoso. Mas além de ressonarem e tirarem os sapatos, há portugueses (15%) que já foram apanhados a dormir no ombro de um desconhecido ou a chorar (11%) enquanto assistiam a um filme.

Em relação a comportamentos desadequados há quem assuma que já fumou na casa de banho (5%) ou tenha tido relações sexuais durante o voo (5%).

Mas dos episódios estranhos e divertidos ao pesadelo a distância pode não ser grande. Um dos maiores medos de quem viaja é, extamente, perder o avião. Há quem já tenha vivido este drama e a culpa não foi de qualquer greve - o mais comum é enganarem-se na porta de embarque (36%), depois aparece o estar distraído com o telemóvel/computador (17%), a conversar com outra pessoa (10%) ou a fazer compras na zona Duty Free (10%).
 

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados