O indivíduo “era procurado através de uma notificação de busca e captura internacional, emitida em 22 de maio de 2024” pelo Supremo Tribunal de Justiça de Portugal
Um cidadão português procurado por tráfico de droga em Portugal foi detido na República Dominicana e vai ser extraditado, anunciou a Polícia Nacional daquele país.
Segundo um comunicado da Polícia Nacional da República Dominicana (PNRD), divulgado nas redes sociais na sexta-feira, o homem foi detido no bairro Los Guandules, em La Victoria, no norte do município da capital dominicana de Santo Domingo.
A PNRD salientou que o indivíduo “era procurado através de uma notificação de busca e captura internacional, emitida em 22 de maio de 2024” pelo Supremo Tribunal de Justiça de Portugal.
“Esta notificação é um alerta da Interpol que permite às autoridades de todos os países-membros colaborar para localizar e deter uma pessoa com o propósito da extradição”, esclareceu a polícia.
Neste caso, “a ordem era de prisão com a finalidade de o extraditar para o seu país natal, onde deverá enfrentar as acusações de tráfico de cocaína”.
“O êxito desta operação é um testemunho do compromisso das autoridades dominicanas no combate ao crime organizado e em manter a região em segurança”, destacou a polícia dominicana.
Aquela força policial referiu que a operação de detenção foi um trabalho conjunto com os profissionais da Interpol de Santo Domingo e da Direção Central de Investigação, em coordenação com a Procuradoria-Geral da República dominicana.