Luxemburgo: português mata casal após discussão entre vizinhos

17 out 2022, 16:55
Crime

Um português de 74 anos terá morto um casal vizinho esta segunda-feira, de manhã, em Niederkorn

Um português de 74 anos terá morto, a tiro, um casal vizinho, após uma discussão, este segunda-feira de manhã, em Niederkorn, no Luxemburgo. A informação é avançada pelo jornal Contacto. Segundo a mesma fonte, as vítimas são uma mulher de 62 anos, e um homem, também português, de 54 anos. Viviam na casa ao lado da do atirador.

Vários vizinhos contactados por este órgão de comunicação social garantiram que a relação entre os vizinhos não era boa há vários anos. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, descreveu o sucedido esta manhã: "Estava na sala e ouvi um barulho muito grande, que me parecia o som dos caixotes do lixo. Quando espreitei à janela, vi um homem deitado no chão e outro com uma caçadeira nas mãos".

"Depois vi a mulher a fugir. O homem voltou a carregar a arma e disparou novamente. Depois aproximou-se do corpo para verificar se ela estava morta e a seguir entrou em casa como se nada fosse", conta ao jornal.

Ainda de acordo com esta testemunha, a polícia foi rápida a chegar ao local e o aparato foi grande, com os agentes de metralhadora e coletes à prova de bala. Tudo terá acontecido por volta das 10:00 da manhã e foram disparados quatro tiros.

Ainda segundo este jornal, o Ministério Público confirmou algumas horas depois que, "no local, os agentes encontraram os corpos de duas pessoas que tinham sido alvejadas a poucos passos de sua casa. As vítimas eram uma mulher de 62 anos e o seu marido de 54 anos".

O suspeito acabou detido e vai ser presente a um juíz na terça-feira.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados