PR vai “esticar o mais possível” dissolução do parlamento até ao dia 5

Agência Lusa , JGR
30 nov 2021, 18:30
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa quer apreciar diplomas até à data escolhida para a dissolução da Assembleia da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta terça-feira que vai “esticar o mais possível” a dissolução do parlamento até ao dia 5 de dezembro, de forma a apreciar diplomas relacionados com matérias como a corrupção.

“Eu vou tentar esticar o mais possível até ao dia 05 [de dezembro] porque diplomas fundamentais como os da corrupção, por exemplo, ainda não chegaram [a Belém]”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à margem de uma visita a uma exposição no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

Marcelo disse que alguns diplomas poderão chegar já depois de a Assembleia da República estar dissolvida.

“É evidente que quanto mais depressa vierem as leis, menos desconforto existe. Imagine-se que eu discordo de diplomas que são matérias fundamentais, eu digo esses da corrupção, pode haver outros, que chegam vários dias depois de dissolvida a Assembleia. É uma situação desconfortável para todos: para os deputados que votaram, para o Presidente que recebe na hora em que recebe”, explicitou.

O chefe de Estado considerou que estas “não são matérias secundárias, são matérias principais”, admitindo que teria “outro conforto sentindo que chegavam antes do parlamento estar dissolvido”.

“Vou apreciar um a um para ver o juízo que merecem”, concluiu.

Relacionados

PR Marcelo

Mais PR Marcelo

Patrocinados