Liga das Nações: as contas de Portugal

24 set, 16:04
Portugal-República Checa

Proibido perder neste sábado

Portugal entra em campo neste sábado frente à República Checa com uma ideia clara: é proibido perder. Só nesse cenário a seleção nacional pode ser afastada da final four da Liga das Nações.

Portugal tem menos um ponto que a Espanha e se perder em Praga e os espanhóis vencerem a Suíça, em casa, garantem a qualificação.

Portanto, nas contas da equipa no Grupo A2 da prova é obrigatório pontuar para remeter a decisão para Braga, frente ao país vizinho. Uma vitória espanhol trará, porém, uma outra certeza a Portugal.

As contas para este sábado estão assim: 

Espanha qualifica-se se vencer e Portugal perder. Já não pode ser despromovida.

Portugal precisa de pontuar para se manter na luta pela fase final: se vencer a Rep. Checa e a Espanha não ganhar à Suíça, Portugal passa para a frente do grupo e precisará apenas de um empate com os espanhóis, em Braga, na terça-feira. Portugal também estará a salvo da despromoção para a Liga B da Liga das Nações se empatar ou se a a Suíça perder. 

A Rep. Checa ainda tem esperança de chegar à fase final. Tem de vencer Portugal e esperar que a Espanha não ganhe à Suíça. Salvam-se da despromoção se vencerem e a Suíça perder. 

Suíça cairá para a Liga B se perder com Espanha e a Rep. Checa vencer Portugal. Mantém-se na corrida à fase final se bater os espanhóis e se Portugal não ganhar à Rep. Checa.

 

 

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados