Portugal negoceia libertação de reféns enquadrado no âmbito da União Europeia

24 out 2023, 11:57
Israelita feito refém pelo Hamas aguarda há dois anos pela atribuição de nacionalidade portuguesa

Há dois portugueses e um cidadão israelita que aguarda a atribuição de nacionalidade portuguesa entre os reféns do Hamas

Portugal está a negociar a libertação dos reféns do Hamas enquadrado na atuação da União Europeia, explica à CNN Portugal fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

dois cidadãos com nacionalidade portuguesa reféns do Hamas neste momento, de acordo com uma informação dada pela Comunidade Israelita do Porto (CIP) à CNN Portugal. Além destes, um outro cidadão, que está a tentar obter nacionalidade portuguesa - o Governo já disse estar a tratar do caso com "máxima rapidez", está também nas mãos do grupo pró-Palestina.

Estes três cidadãos estão entre os 222 reféns confirmados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), sendo que os governos de Estados Unidos e Catar estão a tentar negociar a libertação dos 50 reféns que têm dupla nacionalidade.

A CIP refere que há ainda a confirmação de nove portugueses mortos, sendo que um outro cidadão que estava a tentar obter nacionalidade portuguesa também foi assassinado por combatentes do Hamas.

Governo

Mais Governo

Patrocinados