Comitiva lusa regressou a Portugal este sábado após a eliminação do Campeonato da Europa de futebol feminino
A derrota por 2-1 frente à Bélgica colocou um ponto final na participação de Portugal no Campeonato da Europa de futebol feminino e para Francisco Neto, este é o momento de fazer uma «reflexão» e apurar as coisas boas e menos boas feitas pela Seleção Nacional durante a prova.
Em declarações aos jornalistas, na chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, o selecionador garantiu que «faz sentido» continuar à frente da equipa das quinas e recordou a prestação de Portugal frente a Itália e Bélgica, nas duas últimas jornadas da fase de grupos.
«Como disse, no final das competições fazemos sempre uma reflexão. Tivemos coisas boas e menos boas. Como é lógico, e já disse na conferência de imprensa, estar à frente da Seleção é um orgulho para qualquer treinador, quase único para a maior parte dos treinadores», começou por referir.
«Se tiver oportunidade de continuar, e tenho, para mim neste momento faz todo o sentido. Contra Itália e contra a Bélgica, num Europeu e contra as melhores equipas, criámos o suficiente para um resultado diferente, que nos permitiria sair com 4 pontos, independentemente de passar ou não, mas seria histórico e estava ao nosso alcance», acrescentou.