10 de julho: FPF cria vinho comemorativo da conquista do Europeu

19 jul 2017, 21:08
Vinho FPF

À venda apenas 2016 unidades num valor de 199 euros que inclui, além da garrafa, uma réplica da Taça

10 de julho é a partir de agora, além do dia em que Portugal conquistou o Europeu em 2016, em França, o nome de um vinho comemorativo desta conquista. 
 
A ideia surgiu da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a Encostas de Alqueva e o processo de produção foi idealizado e acompanhado pelo enólogo Aníbal Coutinho.
 
Este vinho, que estará à venda apenas em garrafeiras específicas e disponível no site da FPF, tem apenas 2016 unidades - o número do ano da conquista do Euro - e terá um custo de 199 euros. 
 
Além do vinho, a caixa inclui uma réplica da Taça.
 
Segundo o enólogo, este «vinho tinto é fruto de uma seleção cuidada com contributos de várias regiões vinhateiras nacionais» e inspirou-se em todos os 23 jogadores, vindos de várias partes do país, e em Fernando Santos. 
 
Ainda assim, tem o toque especial inspirado em Cristiano Ronaldo: «Quando pensei neste vinho pensei em Cristiano Ronaldo, a grande referência da seleção. Pensei sobretudo na sua longevidade, sempre numa qualidade superior. Ou seja, num vinho que já mostre uma qualidade superior agora e que daqui a cinco anos a mostre também.»
 
«Tenho simpatia por todos, e pelo selecionador, mas é um vinho à Ronaldo», rematou Aníbal Coutinho esta quarta-feira na apresentação do vinho que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Relacionados

Patrocinados