REVISTA DE IMPRENSA || A megacampanha Portugal Sempre Seguro vai durar seis semanas
Em apenas sete dias, foram detidas 980 pessoas e emitidos 187 mandados de captura em Portugal. Este o balanço da primeira de seis semanas da megacampanha Portugal Sempre Seguro lançada pelo Governo e que junta as diferentes forças policiais, segundo noticia o semanário Expresso.
O Ministério da Administração Interna diz que esta operação visa “aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos” e que na primeira semana o número de detenções foi 41% face ao mesmo período do ano passado.
Só o tráfico de estupefacientes deu origem a 85 das detenções feitas entre 4 a 10 de novembro.
O Governo pretende ao longo destas seis semanas apostar no “combate à criminalidade violenta, ao tráfico de droga, à imigração ilegal, ao tráfico de seres humanos, aos abusos laborais e ilicitude de atividades económicas”, segundo explicou ao semanário.
Entre as forças de segurança no terreno estão a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ), mas este reforço de fiscalização e segurança conta ainda com equipas da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Autoridade Tributária (AT), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e Agência para a Integração, Migração e Asilo (AIMA).