FOTOS: a classificação dos relvados dos estádios da Liga

21 mar, 19:34

Portimão Estádio lidera ao fim de 26 jornadas. Cidade de Barcelos e Estádio da Luz no pódio, Marítimo na cauda.

O Portimão Estádio, recinto do Portimonense, é o que tem o melhor relvado até ao momento na I Liga portuguesa de futebol, com uma avaliação média de 4,90 de zero a cinco estrelas, de acordo com os dados oficiais mais recentes da Liga, ao fim das primeiras 26 jornadas realizadas.

Segundos os dados da entidade que organiza a competição (faltam ainda os mais recentes dados da 27.ª jornada, concluída no domingo), o Estádio Cidade de Barcelos e o Estádio da Luz completam o pódio, com as melhores pontuações médias. Na parte baixa da hierarquia, é o “Caldeirão” dos Barreiros que tem a pior nota sobre o relvado.

O principal campeonato tem 18 clubes, mas constam 20 estádios na avaliação porque o Municipal de Leiria já foi casa emprestada para os primeiros jogos do Belenenses e o Estádio da Madeira, recinto do Nacional, também já foi casa emprestada para o Marítimo. O Vizela também teve como casa emprestada outro estádio, mas neste caso o de uma equipa da I Liga, o Paços de Ferreira, nos seus primeiros dois jogos como visitado.

Veja, na galeria associada, a classificação dos estádios, hierarquizados pela média, com referência ao acumulado de pontos e ao número de jogos que já receberam.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados