Violência doméstica: Idoso de 80 anos detido por agredir companheira em Portalegre

Agência Lusa , MBM
3 abr 2023, 16:12
Criminalidade aumentou em 2022. Crimes de roubo e violência doméstica são os mais frequentes

O alegado agressor terá exercido, de "forma continuada", coação psicológica e agressões físicas contra a vítima, segundo a GNR

Um homem, de 80 anos, foi detido pela GNR por violência doméstica contra a companheira, de 79 anos, que alegadamente agrediu e coagiu psicologicamente, de “forma continuada”, no concelho de Portalegre, foi esta segunda-feira revelado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que o suspeito foi detido na sexta-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica.

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do homem.

Os militares da Guarda apuraram que o alegado agressor terá exercido, de “forma continuada”, coação psicológica e agressões físicas contra a vítima.

O detido foi, entretanto, presente ao Tribunal de Portalegre, que lhe determinou, como medidas de coação, a proibição de se aproximar da vítima por qualquer meio, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica, bem como a proibição de permanecer na residência do casal.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados