Homem de 35 anos detido por agredir companheira em Portalegre

Agência Lusa , BC
16 dez 2022, 10:42
GNR

Segundo as autoridades, o agressor exercia, de “forma continuada, coação psicológica e agressões físicas” contra a vítima

Um homem, de 35 anos, foi detido pela GNR no concelho de Portalegre, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira, de 30 anos, revelou esta sexta-feira a força de segurança.

O Comando Territorial de Portalegre da GNR explica, em comunicado, que a detenção ocorreu na quarta-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, tendo os militares da Guarda apurado que o agressor exercia, de “forma continuada, coação psicológica e agressões físicas” contra a vítima.

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo o homem depois permanecido nas instalações da Guarda.

O detido foi presente ao Tribunal de Portalegre e ficou proibido de se aproximar da vítima, por qualquer meio, num raio de 500 metros, e de permanecer na residência do casal.

As medidas de coação incluem ainda que frequente tratamento para dependência de álcool e tenha acompanhamento psiquiátrico.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados