Dois mortos e um ferido em dois acidentes no distrito de Portalegre

Agência Lusa , AM
2 ago 2022, 11:12
Acidente no IP6

No acidente em Elvas, a vítima ainda foi transportada com vida para o hospital, mas acabaria por não resistir aos ferimentos

Dois homens morreram e outro sofreu ferimentos considerados graves em duas colisões entre veículos pesados de mercadorias e automóveis ocorridas esta terça-feira no distrito de Portalegre, em Monforte e Elvas, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Uma das vítimas mortais foi um homem, de 40 anos, condutor da viatura ligeira de passageiros envolvida numa colisão frontal com um pesado de mercadorias na Estrada Nacional 4 (EN4), no concelho de Elvas, esta madrugada.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que o acidente, na zona de Vila Boim e para o qual foi dado o alerta às 03:18, provocou, inicialmente, um ferido grave.

O homem foi transportado para o hospital da sede de distrito, mas acabou por morrer, precisou à Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

O outro sinistro, para o qual foi dado o alerta às 07:57, aconteceu na Estrada Municipal 506 (EM506), junto ao lugar de Senhora dos Prazeres, no concelho de Monforte, e provocou a outra vítima mortal e um ferido grave, “com idades entre os 70 e os 80 anos”, disse o CDOS.

A fonte da GNR contactada pela Lusa precisou que a vítima mortal é “um homem de 72 anos”, mas não soube concretizar a idade do ferido.

O homem que sofreu ferimentos graves foi transportado para o hospital de Portalegre e o corpo do homem que morreu foi levado para os serviços de Medicina Legal da mesma unidade hospitalar.

O sinistro em Elvas mobilizou 19 operacionais, apoiados por oito viaturas, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Quanto à colisão em Monforte, os trabalhos de socorro às vítimas envolveram 25 operacionais, auxiliados por 12 veículos, dos bombeiros, GNR e INEM, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação sediada no hospital de Portalegre.

País

Mais País

Patrocinados