Já está a funcionar o motor de busca que permite às grávidas saberem quais as urgências que estão encerradas

8 jul 2022, 14:56
Grávida

Tendo em conta que a informação é dinâmica, sendo atualizada às segundas-feiras e revista todas as sextas-feiras, o Ministério da Saúde aconselha os utentes a "consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde"

Já está disponível no Portal do SNS o motor de busca com os horários de funcionamento dos serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Blocos de Partos em todo o país, avança o Ministério da Saúde em comunicado.

Esta ferramenta, que já está disponível na homepage do Portal do SNS, "permite que os cidadãos tenham acesso à informação sobre quais os hospitais com urgências de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos em cada distrito, com a informação do horário de funcionamento previsto em cada dia da semana".

"A informação sobre os horários de funcionamento é atualizada semanalmente, sendo alterada sempre que necessário de forma a refletir, a cada momento, eventuais alterações que possam ocorrer nos horários de funcionamento dos serviços", acrescenta-se no comunicado. A atualização dos horários será feita às segundas-feiras, sendo revista todas as sextas-feiras.

Tendo em conta que a informação é dinâmica, sendo atualizada às segundas-feiras e revista todas as sextas-feiras, o Ministério da Saúde aconselha os utentes a "consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde".

Este motor de busca foi criado sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos, após uma reunião da comissão com o Ministério da Saúde e as Administrações Regionais de Saúde, tendo sido aprovada a disponibilização de informação, assim como um acordo de princípio para o preço a pagar por hora aos prestadores de serviço.

Saúde

Mais Saúde

Patrocinados