Usa Via Verde? Há novidades a partir de 5 de janeiro - veja o que muda (e quanto vai ter de pagar por isso)

7 dez 2021, 13:41
Via Verde (Divulgação)

Empresa vai dispor de duas modalidades para quem use os seus serviços. Quem quiser o pacote que inclui serviços complementares tem de pagar mais por isso

A Via Verde Portugal vai alterar os serviços a partir do próximo dia 5 de janeiro e já começou a informar os clientes que essa mudança terá custos para os utilizadores. Em declarações à CNN Portugal, a empresa diz que a alteração surge com o objetivo de organizar a gama de serviços que oferece aos clientes e por isso foram criadas duas modalidades que passam a substituir a modalidade existente e que diferem entre si.

Segundo um email enviado aos clientes, a partir do próximo ano vão estar disponíveis a modalidade Via Verde Autoestrada e Via Verde Mobilidade. Na primeira oferta os clientes apenas utilizam o serviço base de cobrança de portagem eletrónica, através do Identificador da Via Verde. Já na segunda opção, pela qual os clientes vão pagar 0,99 cêntimos mensais (caso opte pelo extrato eletrónico), o cliente tem acesso a todos os serviços Via Verde - como estacionamento na rua, em parques, carregamento de veículos elétricos, entre outros.

Para os clientes atuais existirá um período experimental até 31 de março de 2022, no qual não haverá alteração de preço, sendo que se não houver oposição esse mesmo serviço entra em vigor a partir de 5 de janeiro. "A partir desta data, durante um período experimental até 31 de março de 2022, será integrado na modalidade Via Verde Mobilidade, garantindo o acesso a todos os serviços disponíveis sem aumento de custo, ficando ressalvados os pagamentos que já efetuou e mantêm-se em vigor as ofertas e os descontos comerciais, se aplicável", pode ler-se no email enviado aos clientes.

A Via Verde refere que, com esta mudança, pretende "clarificar a oferta" dos seus serviços". "No fundo, trata-se de uma evolução da oferta Via Verde”, afirma um porta-voz dos Via Verde Portugal.

 

Economia

Mais Economia

Patrocinados